“PrimeiraMão” virou “RH Informa”

A edição 982, relativa ao período de 18 a 24/03/2011, do PrimeiraMão, jornal da FUP, expõe em sua manchete: “Através da FUP, os petroleiros conquistaram no mínimo 37% de reajuste entre 2003 a 2010, zerando os 12,45% de perdas acumuladas entre 1995 a 2002.”

Notem bem, o “Através da FUP . . .”, informa que não foram os Petroleiros que conquistaram seus “avanços”, mas foi uma concessão da FUP. Ora ! A FUP não é nada sem que o trabalhador se exponha e lute, seus dirigentes só permanecem a dirigir alguma coisa enquanto os trabalhadores assim o entenderem, senão é golpe.

Já havia criticado a FUP nessa questão, isto é, dela se arrogar de dona da categoria ao invés de servi-la. É o trabalhador que criou e mantém a FUP, com a contribuição que cai em sua conta bancária após ser descontada, anualmente, dos salários dos trabalhadores, e não a FUP quem criou e mantém os trabalhadores !!!!

Este PrimeiraMão está mais para RH Informa !!!

Tenta convencer os trabalhadores da Petrobras de que o ganho mínimo de 37% nos últimos 8 anos vem da FUP e que é uma grande dádiva ou vitória.

Reparem bem, em 8 anos o trabalhador da Petrobras teve um ganho de pelo menos 37%.

Em 8 ANOS !!!!!

Parece que a FUP acha que isso é muito!!!!!  Que o trabalhador, que tanto contribuiu e contribui para o país (Criação dos Trabalhadores (com narração)) deve ficar mais do que satisfeito e se colocar em seu lugar !!!!  Que lugar será esse?

Façamos breves comparações:

  • Diretores da Petrobras receberam um aumento de 30% no último ano (Em um ano 30%), e ainda ganham pouco, relativamente. Ver em http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/27521_A+EXPOSICAO+DOS+SUPERSALARIOS ;
  • Deputados e Senadores receberam um aumento de 62% no último ano (Em um ano 62%);
  • Presidente e Ministros receberam um aumento de 140% no último ano (Em um ano 140%);
  • E, da mesma forma, outras categorias.

E a FUP acha que 37% em 8 anos é muito?

Muito é o que o trabalhador da Petrobras entregou para o Governo e que possibilitou ao mesmo conceder melhores salários para si e para outros companheiros, os servidores públicos (do Legislativo, Judiciário ou Executivo), que são merecedores de suas boas remunerações (Iniciais em R$ 4.500,00 no nível médio e de uns R$ 13.000,00 no nível superior – https://petroleiro2020.files.wordpress.com/2011/11/cargos-gestc3a3o-governo-federal.gif), mas que não apresentaram resultados que abrem novos horizontes para todo o País, como é o caso do Pré-Sal e dos Lucros, Impostos, Participações e Contribuições (Gigantescas) que os Petroleiros criaram e repassaram para o investimento em seu povo e em seu País.   Veja a Contribuição dos Petroleiros – Criação dos Trabalhadores (com narração)

Assim, entendo que vemos, nesse comunicado da FUP, o quanto à mesma incorporou os valores e preconceitos de patrões que acham que qualquer pequeno ganho concedido obriga o trabalhador a ficar mais do que satisfeito.

Frente à grandiosidade dos resultados que a categoria entregou ao País e aos Governos, o que foi conquistado ainda é muito pouco.

Desdém, desconsideração a quem se dedica, não são o melhor tratamento que se poderia oferecer à categoria que sustentou o governo passado, e, posteriormente, suas realizações foram utilizadas como o mote para a eleição do novo governo.

Portanto, voltando ao texto do RH Informa da FUP, o “Através” de sua manchete, deveria ser compreendido mais, como:

Atravessando e Superando as barreiras e cabrestos da FUP, os petroleiros conquistaram ao menos 37% de reajuste no período de 2003 a 2010, percentual infinitamente menor do que o concedido a categorias que não entregaram nada parecido com a contribuição dos Petroleiros ao seu País e ao seu Governo.”

A FUP com este tipo de postura se apequena.

São demônios, aqueles que destroem o poder bravio da humanidade. – Chico Science

Vinícius Camargo

Anúncios
Galeria | Esse post foi publicado em Métodos de opressão e perseguição e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

COMENTÁRIOS? Os faça no quadro abaixo. Caso queira responder a um comentário já realizado, clique no link "Responder" do respectivo comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s