A hora de garantir o direito do outro, para não ficar sem os seus, é agora!!!

Defenda o direito de voto por correspondência para as eleições na PETROS.

Nesse sentido, o SINDIPETRO-RJ, a FNP e a FENASPE, coordenaram a manifestação realizada no dia 19/07/2011, na frente da Sede da PETROS, CONTRA A RETIRADA DO DIREITO DE VOTO POR CORRESPONDÊNCIA.

Esta decisão, na avaliação dos Conselheiros da PETROS(Roberto Ribeiro, Ronaldo Tedesco, Paulo Teixeira Brandão, Yvan Barretto, Agnelson Camilo e Epaminondas Mendes), eleitos pelos votos dos empregados, é um ataque direto ao direito de voto, principalmente, dos aposentados e assistidos, por restringir, na prática, o exercício de seus direitos de votar pelo método preferido e, culturalmente, tido como mais seguro, confiável e prático, para estes colegas e participantes da PETROS.

Esta decisão, de restringir o direito da categoria, foi tomada pelos representantes biônicos, sem votos dos empregados e assistidos, mas designados pela Petrobras.

Avalia-se, pelo que aconteceu nos processos eleitorais anteriores, que esta ação prejudicará a participação, nas próximas eleições da Petros, de cerca de 80% dos participantes aposentados e pensionistas. A eleição, já está marcada para o período de 16 a 29 de setembro desse ano (2011).

Para quem esteve presente na mobilização, a mesma formulou o “Manifesto dos Participantes da PETROS” que, especialmente, repudia a exclusão do direito de voto por correspondência e solicita a revogação dessa decisão, além de registrar outras reivindicações.

Desse modo, tanto para aqueles que tiveram a oportunidade de, nas ruas e na sede da PETROS, demonstrar seu repúdio com tal retirada de direito, quanto para aqueles que lá não puderam estar, mas desejam demonstrar seu apoio a todos os PARTICIPANTES PETROS, especialmente, aos colegas aposentados e assistidos, indicamos a adesão ao abaixo-assinado on-line que reproduz o “Manifesto dos Participantes da PETROS”, qual seja:

MANIFESTO DOS PARTICIPANTES DA PETROS (Abaixo-assinado on-line)

(http://www.peticaopublica.com.br/?pi=DirVOTO)
Anúncios
Galeria | Esse post foi publicado em Instrumentos e argumentos para o fortalecimento do trabalhador, Métodos de opressão e perseguição e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

COMENTÁRIOS? Os faça no quadro abaixo. Caso queira responder a um comentário já realizado, clique no link "Responder" do respectivo comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s