A Contradição da fup e sua gestão de RH – Resultado da Petrobras no 1º Semestre de 2011

Luta planejada para sempre derrotar o trabalhador petroleiro – PLR REBAIXADA x PECHA DE MARAJÁ

A contradição da fup e sua gestão de RH estão expressas nos relatórios do Resultado do 1º Semestre de 2011, da Petrobras, de forma muito clara e explícita, por resultados recordes, lucros crescentes e participações governamentais astronômicas:

  • Apresentação do Diretor Financeiro
http://portalpetrobras.petrobras.com.br/conteudo/petr_banco_anexos/a_petrobras/Apresentacao_resultados_1S2011.pdf
  • Página do Relacionamento com Investidores da Petrobras
http://www.petrobras.com.br/ri/Show.aspx?id_materia=a9MyZmPl4tTdPy6i/KLTqg==
  • Relatório formal da Petrobras para a Bolsa – RMF 2T11 (IFRS)
http://www.petrobras.com.br/ri/Download.aspx?id=12293

É fundamental avaliar a conjuntura nacional e propor à categoria os próximos passos da mobilização que tem se dado pela base (http://www.sindipetro.org.br/w3/images/sindipetro/img9/ultimosurgente.pdf), mesmo que seja um recuo, estratégico, para a construção de uma Coordenação Nacional (http://sindipetrolp.tempsite.ws/site/?p=9342) que seja independente da fup, pois, como vimos, a mesma não se posicionou quanto a forma de mobilização, desconsiderou os convites da FNP e, principalmente, desdenhou da disposição de luta dos trabalhadores por todo o país.

O trabalhador tem que se organizar para conquistar seus merecidos ganhos sem depender dos amigos do Rei, de forma a aproveitar essa conscientização nacional, quanto à nossa condição, em lutas que não estejam moldadas (https://petroleiro2020.wordpress.com/2011/08/15/como-confundir-e-atrapalhar-os-trabalhadores/), planejadas (https://petroleiro2020.wordpress.com/2011/06/08/plr-ilusao-de-riqueza-e-ilusionismo-contra-o-trabalhador/ ), para a nossa derrota, seja pelo estereótipo do MARAJÁ ou por uma PLR REBAIXADA impingida pela pelegada.

Abraço a todos !!!!

Anúncios
Galeria | Esse post foi publicado em Ações e Reações - Ataques e Contra-Ataques, Instrumentos e argumentos para o fortalecimento do trabalhador e marcado , , , , . Guardar link permanente.

24 respostas para A Contradição da fup e sua gestão de RH – Resultado da Petrobras no 1º Semestre de 2011

  1. Pingback: Eleição de Trabalhador CA_Petrobras_2013 – Declaração de Apoio e Voto em Sílvio Sinedino | Blog do Petroleiro 2020

  2. Pingback: OPINIÃO: PLR 2011/2012 – Tudo ilusão: a “Carreira”, o “Avanço” de nível e promoção e o PAC dos novos em 2011* : Oposição – Sindipetro Unificado de SP

  3. Pingback: PLR 2011/2012 – Tudo ilusão: a “Carreira”, o “Avanço” de nível e promoção e o PAC dos novos em 2011 | Blog do Petroleiro 2020

  4. Pingback: Demonstre, no voto, pela ação e não pela omissão, a sua posição – Eleição 2012 – CA Petrobras | Blog do Petroleiro 2020

  5. Pingback: “PrimeiraMão” vira “RH Informa” 3 – ACT2011/2012 | Blog do Petroleiro 2020

  6. Pingback: Preconceito como premissa? Respeito é bom e o trabalhador da Petrobrás o merece. | Blog do Petroleiro 2020

  7. Pingback: Novo Quadro Nacional | Blog do Petroleiro 2020

  8. Vinícius Camargo disse:

  9. Vinícius Camargo disse:

    Do Sindipetro-RJ / Rio, 17/08/2011
    ASSEMBLEIAS DA PLR (Informe de convocação – http://www.sindipetro.org.br/w3/images/sindipetro/img9/ultimosurgente.pdf)

    O Sindipetro-RJ realizou hoje, quarta (17/8), pela manhã assembléias em todas as bases do Rio de Janeiro, e aprovou a última proposta de PLR da companhia. As assinaturas dos acordos da PLR da Petrobrás, Transpetro, Petroquisa e TBG será hoje, 17/8, às 16h. O quadro com os resultados das assembléias de cada base e o total serão divulgado posteriormente.

  10. Vinícius Camargo disse:

    Jornal do Sindipetro LP, o Sindipetro do Pré-Sal
    Assembléia dia 17/08 para definição de próximos passos . . .

  11. Vinícius Camargo disse:

    Do Sindipetro-RJ / Rio, 16/08/2011

    Nota à categoria:
    É lamentável a postura do RH da Transpetro, Sr Negrão, que em reunião ontem, 15/8, com os diretores do Sindipetro-RJ, Marquinhos, Brayer, Jorge Rosa e o assessor de nossa entidade, Sérgio, informou que o Sindipetro-Rio Grande do Norte havia aprovado o acordo de PLR. Acreditando na palavra do gerente, divulgamos a informação em nosso último Surgente. Agora visitando a página do Sindipetro-RN (www.sindipetrorn.org.br/noticia/sindicato-convoca-para-decisão) constatamos que as primeiras assembléias daquele silicate forma hoje, 16/8, restando 13 outras assembléias. É lamentável a postura desse gerente de RH da Transpetro. Como se trata de um gerente de recursos humanos o fato se torna mais grave ainda!

COMENTÁRIOS? Os faça no quadro abaixo. Caso queira responder a um comentário já realizado, clique no link "Responder" do respectivo comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s