PLR 2011/2012 – Proposta da Petrobras de 17/07/2012

Caros, relativamente a proposta da Companhia de 17/07/2012, sem considerar os impactos da desvalorização pela inflação, só para se equiparar ao que foi pago no ano passado (2011), o valor proposto agora, em 2012, teria que ainda aumentar 10,24%. Pior, se considerarmos um avanço por mérito na “carreira”, veremos que a proposta da Companhia resulta no desconto do que se conquistou por mérito e na redução da remuneração anual da categoria.

É assim que a Companhia demonstra o esforço máximo pelos empregados?

Se os empregados igualarem seus esforços no mesmo patamar dos esforços máximos, como declarados pela Companhia e pelo Governo, nessa proposta, como ficarão os lucros e resultados futuros?

A ilusão da carreira e da participação nos lucros se demonstra totalmente por essa proposta de PLR. Com uma cajadada só descontam os “avanços” de outro momento, e já impõem um retrocesso, uma diminuição na remuneração anual da categoria.

Os Petroleiros saberão dar a resposta devida e sem entrar em armadilhas, arapucas, como as que, todas as negociações de PLR têm se dado nos últimos anos.

Sugestão: Que a Companhia cumpra, ao menos, o limite de pagamento de 25% dos dividendos, como PLR, e institua um plano de carreira que honre a categoria, composto de: Salário mínimo regional + 10% das vendas da Companhia dividido pelo número de empregados (em semelhança ao plano de remuneração dos garçons).

Abraço a todos !!!

Anúncios
Galeria | Esse post foi publicado em Ações e Reações - Ataques e Contra-Ataques, Instrumentos e argumentos para o fortalecimento do trabalhador e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para PLR 2011/2012 – Proposta da Petrobras de 17/07/2012

  1. quero saber se já tem data para o pagamento da plr referente ao ano passado 2011 .

COMENTÁRIOS? Os faça no quadro abaixo. Caso queira responder a um comentário já realizado, clique no link "Responder" do respectivo comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s