REJEITAR A PROPOSTA PROVOCADORA E CONSTRUIR A GREVE NACIONAL

Os encaminhamentos das Federações Sindicais deixam claro quem está ao lado do trabalhador e não acha que a categoria é burra !!!

A FNP aponta para a rejeição da proposta super-rebaixada de PLR ( 17/07/2012) com a organização de Mobilização Nacional para a participação coordenada de todos os TRABALHADORES, Sindicatos e federações, inclusive a FUP, no movimento conjunto de greve e negociação em mesa única com a Petrobras.

Enquanto isso, na FUP, seu Conselho Deliberativo, acuado pela mobilização e vigilância de todos os trabalhadores, desconectado de suas necessidades e cabresteado pelo Governo – que está muito temeroso com a greve que conseguiram desconstruir no último ano, atrasando e confundindo, tanto a negociação de PLR quanto a negociação do ACT – se apressa em tentar, rapidamente, impedir os trabalhadores de exercer seu direito de greve e pressão para preservar e aumentar sua participação nos lucros e resultados, crescentes e espetaculares, submetendo a decisão às assembléias, mas indicando, mesmo com votação mais dividida do que nunca, a aceitação de uma proposta que em nada honra todos os esforços empreendidos e desconsidera todos os resultados alcançados.

Isto é sinal de desespero governamental: agora sabem que os trabalhadores vão parar tudo e retirarão estas direções pelegas do comando de seus Sindicatos!!!

Nós, todos trabalhadores divisionistas, queremos mais participar dos lucros e resultados que fundamentalmente contribuímos para criá-los !!! Queremos, sim, que os lucros e resultados sejam melhor divididos com os trabalhadores !!! Queremos o fim dos sindicatos pelegos, dos sindicatos a serviço do governo de plantão, por isso, somos divisionistas, pois queremos os Sindicatos separados do governo, queremos sindicatos independentes de governos e patrões, para, de fato, organizarem os trabalhadores na reivindicação de seus direitos.

Cabe, agora, todos os trabalhadores participarem das assembleias, rejeitarem a proposta, proporem e votarem pela construção da mobilização nacional e coordenada, unificada, com a participação de todos os Sindicatos e federações, e o decorrente estado de greve. Estabelecendo a convocação da Petrobras para a efetiva negociação em mesa única, de forma que, havendo negativa ou tímido avanço nas negociações, se deflagre a greve.

As greves virão: a da PLR está mais que madura; e a do ACT, pela reestruturação da carreira dos petroleiros (PCAC), logo se fará presente e muito mais forte que o movimento de PLR deve, agora, já demonstrar.

Restava à Companhia realmente negociar, fato que não vimos nos oito anos do governo anterior e no início desse governo. As Presidentas, Dilma e Graça Foster, enfrentam um passivo de mais de 9 anos de ilusões vendidas como fossem avanços aos trabalhadores.

Os trabalhadores se cansaram do teatro FUP/RH. Querem seus sindicatos independentes !!!

Abraço a todos!!!

Anúncios
Galeria | Esse post foi publicado em Ações e Reações - Ataques e Contra-Ataques, Dirigentes Sindicais contra o trabalhador e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para REJEITAR A PROPOSTA PROVOCADORA E CONSTRUIR A GREVE NACIONAL

  1. Pingback: Petrobras dá uma freada de arrumação, mas tem Resultados Espetaculares e concede Descontos Bilionários!!! (Resultado 2° Tri 2012) | Blog do Petroleiro 2020

  2. Pingback: Balanço do Enterro de mais um esqueleto da FUP/RH – PLR Rebaixada 2011/2012 | Blog do Petroleiro 2020

  3. Pingback: FUP só DIVIDE A CATEGORIA, MAS TENTA IMPEDIR A DIVISÃO DOS LUCROS QUE O PATRÃO QUER TOMAR SÓ PRA SI !!! | Blog do Petroleiro 2020

COMENTÁRIOS? Os faça no quadro abaixo. Caso queira responder a um comentário já realizado, clique no link "Responder" do respectivo comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s