Eleição de Trabalhador CA_Petrobras_2013 – Declaração de Apoio e Voto em Sílvio Sinedino

Eleição de Trabalhador CA_Petrobras_2013

Declaração de Apoio e Voto em Sílvio Sinedino

http://forum.petrobras.com.br/jforumbr/posts/list/64206.svlt

Caros Colegas, novamente, no segundo turno, temos um candidato da FUP, do Governo, contra o Sinedino. . . e mais uma vez votarei no Sinedino, pois o Governo já detém todas as demais cadeiras do CA, e não precisa de mais uma. Essa deverá caber a um candidato independente do Governo que promova a União da Categoria e defenda os interesses dos Trabalhadores e do País.

Sinedino, seja na reivindicação dos Novos Empregados por Isonomia no Sistema Petrobras, na luta pela readmissão de Ana Paula Aramuni (Transpetro), na defesa do Plano Petros, e em sua atuação no CA (mandato de 8 meses, iniciados em Abril/2012), e em muitos outros momentos, sempre esteve presente ao nosso lado construindo: apetrobrasquequeremos.

É fundamental que os trabalhadores massivamente votem nesse segundo turno. Ano passado a Federação do governo já demonstrava seu medo do voto direto dos trabalhadores por todo o Brasil e quando perderam a eleição (preparada para “conquistarem” mais um cargo) acusaram o golpe pela acachapante Derrota Nacional. Agora, na mesma direção e sentido, o nome do Zé Maria foi colocado para a eleição como se o mesmo fosse um trabalhador da Base, sem vínculos com a Federação. Ora essa !!!! Zé Maria é da Federação Única – FUP, é Diretor no Sindipetro-NF, e representa e opera, diretamente, o braço da FUP que impede a categoria de expressar sua força nacionalmente, pois atrasa as assembleias no Sindipetro-NF (80% da produção), ao mesmo tempo em que seus colegas de FUP correm com as assembleias em sindicatos isolados e pequenos, jogando e aproveitando do sentimento de isolamento e impotência desses trabalhadores, contribuindo para enfraquecer a mobilização da categoria e sua União Nacional, devido induzir algumas bases a, açodadamente, assinarem e aceitarem propostas rebaixadas, terminando por conduzir, TODOS os trabalhadores, ao jogo teatral que tem como conclusão perdas a cada “negociação”.

Entendo, perfeitamente, a opção que parte dos colegas fizeram pelo Moraes, no ano passado, e pelo Zé Maria, neste primeiro turno de 2013 e, ao cabo, pela FUP, pois, sem dúvida, a instituição organizou e beneficiou muitos trabalhadores em momentos ímpares na disputa política nacional e, diretamente, muitos foram defendidos e resgatados em parte de sua dignidade e são gratos a todos esses esforços. Sem dúvida, é difícil considerar, devido ao passado sombrio que se viveu e em que se esteve, avaliar que quem lhe estendeu a mão representa, agora, quem lhe desdenha. Aceitar este fato é muito frustrante, mas sem isso, não evoluiremos e continuaremos comparando o pior com o ruim sem criarmos as possibilidades para o bom e depois para o melhor e sem considerar os Resultados que os trabalhadores têm entregado ao Governo e ao País ao longo dos últimos anos.

Não se trata de julgar a pessoa do Zé Maria, mas o significado de sua candidatura, isto é, ela não representa nem os trabalhadores de nível médio e nem os de nível superior, nem os trabalhadores do Administrativo e nem os de Regimes Especiais. No momento, ela representa todas as últimas derrotas dos trabalhadores em nossos ACTs e demais negociações, a exemplo da PLR.

Nem a história da FUP e nem a do Zé Maria têm sido honradas em suas recentes atuações.

Quando o governo negocia com o governo, “somente pelo trabalhador” e não para o trabalhador, temos perdido sempre.

Precisamos de Federações e Sindicatos independentes. Trabalhador tem que reivindicar sempre e, mais ainda, quando a maré é favorável. A estrutura sindical pelega impede que os trabalhadores evoluam conforme suas contribuições ao País. No momento, outros, mais se apropriam de parte das riquezas que caberiam, primeiro, aos trabalhadores.

Não se abstenha de votar. Demonstre, no voto, pela ação e não pela omissão, a sua posição. Precisamos participar e nos integrar com nossos representantes. Precisamos nos fortalecer.

E a alternativa, e o que é mais importante, para quem não votou, é votar: seja nulo, ou no Sílvio Sinedino e, até . . . no Zé Maria.

Por tudo e, portanto, nesse segundo turno, peço seus votos para o nosso colega Sílvio Sinedino.

Abraço a todos!!!

GUIA PARA VOTAR

Para votar, copie o seguinte link –https://cael.petrobras.com.br/Logon/Index?ssoEnabled=False&regionalId=ES&environmentId=PRD&applicationCatalogId=CAEL&successfulUrl=https%253a%252f%252fcael.petrobras.com.br%252f&integratedAuthenticationEnabled=False , abra o navegador Moozila FireFox e cole o link na barra de endereço.

Se já estiver com o FireFox aberto, Clique Aqui.

Em seguida, Insira chave e senha, clique em enviar, abrirá a tela com as fotos dos candidatos, clique na foto do Sinedino, ficará ticado em Azul, Clique no botão Votar (abaixo e à esquerda da tela), aparecerá uma telinha de confirmação do voto no Sílvio Sinedino, Clique no botão Sim, que em seguida aparecerá uma mensagem confirmando a conclusão do processo de votação e você terá contribuído para que os trabalhadores tenham, ao menos, um acento no Conselho de Administração da maior empresa do País e da América Latina.

Tela de Votação_CA_2013

Tela de Votação_CA_2013

Isso, por si só, resolve alguma coisa? Não, mas impede que os sujeitos que já nos atrapalham tenham mais um cargo na Petrobras bem como nos ajuda, como Categoria, na formação/coordenação de uma nova direção.

Anúncios
Galeria | Esse post foi publicado em Dirigentes Sindicais contra o trabalhador, Instrumentos e argumentos para o fortalecimento do trabalhador e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Eleição de Trabalhador CA_Petrobras_2013 – Declaração de Apoio e Voto em Sílvio Sinedino

  1. Pingback: Debate 2º Turno – CA 2014 – Avaliação | Blog do Petroleiro 2020

  2. Pingback: Balanço do debate do 2º turno para o CA da Petrobrás | Petroleiros [BASE-RJ]

COMENTÁRIOS? Os faça no quadro abaixo. Caso queira responder a um comentário já realizado, clique no link "Responder" do respectivo comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s