FUP contra os Aposentados

Para ampliar a imagem, dê um clique sobre ela:

Enquanto faz ato pelo pagamento de 3 níveis aos aposentados, passa o rodo no ACT reivindicando a tabela congelada desde 2006!!!!

Enquanto faz ato pelo pagamento de 3 níveis aos aposentados, passa o rodo no ACT reivindicando a tabela congelada desde 2006!!!!

Quem Acredita na FUP

Direto do Surgente – 1284 – 11/09/2014 – Boletim do Sindipetro-RJ

http://www.sindipetro.org.br/103/b1284/1284.pdf

Parece piada, mas não é. Depois de 17 anos sem lutar pelos interesses dos aposentados e pensionistas da Petrobrás, a Federação Única dos Petroleiros (FUP) decidiu realizar um ato na sede da Fundação Petros no último 2/9, na Rua do Ouvidor, no Centro, em “defesa” desse segmento da categoria. Curioso que só agora a FUP venha reivindicar o pagamento dos três níveis salariais concedidos ao pessoal da ativa em 2004, 2005 e 2006, também para os aposentados e pensionistas. Por força da Cláusula 181, do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), esse pagamento já deveria ter sido providenciado há uma década.  

Caso de rir para não chorar foi a tragicômica “performance” do coordenador da FUP, José Maria Rangel, e do conselheiro deliberativo Paulo Cesár Martin durante esse ato. Chega a ser hilário vê-los, só agora, reivindicar um direito que, por responsabilidade justamente da FUP, tem sido desrespeitado por tanto tempo. 

Quando pediu, agora, a antecipação do pagamento do reajuste inflacionário calculado pelo IPCA, correspondente aos últimos 12 meses, a FUP fez o jogo da Petrobrás e da Petros. Desse modo, a Federação acabou por legitimar a Remuneração Mínima de Nível e Regime (RMNR), mecanismo de complementação salarial que, desde 2007, tem prejudicado de forma covarde tanto os petroleiros da ativa como os aposentados e pensionistas. Entre outros desdobramentos, essa antecipação incide sobre a RMNR, alvo de ação judicial do Sindipetro-RJ contra a Petrobrás e a Transpetro. 

No ato público em “defesa dos aposentados”, a FUP reproduziu o seu velho e desacreditado discurso de que “fomos nós que conquistamos”. Mas de fato, o que ocorre é a mobilização dos sindicatos da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) em inúmeras ações ganhas na Justiça que, no caso do Sindipetro-RJ, já se reverteram em milhões de reais por mês referentes ao pagamento dos três níveis salariais estendido aos aposentados e pensionistas. Isso apesar da prática da Petros de postergar, de forma inescrupulosa, o pagamento do passivo das ações, mesmo depois de transitadas em julgado. 

Esse não foi o primeiro ato da FUP pelo pagamento dos níveis. E nem, provavelmente, o último. Recomenda-se que os aposentados compareçam aos próximos atos protegidos por armaduras. Para evitar que venham a ser apunhalados pelas costas.

Anúncios
Galeria | Esse post foi publicado em Dirigentes Sindicais contra o trabalhador e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para FUP contra os Aposentados

  1. É muito dificil acreditar no que a FUP vem tentando acabar com os aposentados e pensionistas da Petros e Sistema Petrobrás. E durante esses 17 anos que a FUP não procura ajudar os aposentados e pensionistas; que pagaram sua contribuições por muitos derradeiros anos e vem com essa covardia e molecagem dos diretores e presidentes da FUP. Procurando prejudicar por qualquer motivo e pedindo aos petroleiros da ativa para votarem contra os aposentados e pensionistas e que no futuro eles “ATIVOS” serão atingidos pela mesma “TRAIÇÃO”. Se vocês que hoje estão na ativa, não imaginam o esforço que tivemos no passado para manter uma Petrobrás 100% Estatal. E vem a FUP tentar nos prejudicar e tirando-nos direitos já conquistados em ACTs, e vocês ATIVOS estarão sujeitos ao mesmo sofrimento e molecagem da FUP. Eles não tem consciência com as suas alegações infundadas, se eles nos prejudicam hoje então eles vão te prejudicar no futuro. “Vocês ATIVOS PENSEM NO AMANHÃ PODERÁ SER TARDE PARA RECLAMAREM DIREITOS ADQUIRIDOS”. Espero que vocês ativos lembrem desta mensagem deixado por um petroleiro aposentado. Querem nos prejudicar mais a justiça de Deus será mais forte, para aqueles que crer nas suas causas impossíveis e sabendo que não seremos abandonados por Deus que é o Justo Juiz. Amém… Damião

COMENTÁRIOS? Os faça no quadro abaixo. Caso queira responder a um comentário já realizado, clique no link "Responder" do respectivo comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s