COMPERJ marca presença em Brasília – 3º Dia – 24/02/2015 – Quarta-feira

Na quarta-feira, o dia era mais fresco, mas o clima estava mais tenso. Os trabalhadores estavam cansados só de compaixão – lutavam por ações mais diretas, por mais solidariedade e compromissos de ações diretas que tivessem ouvido por parte das autoridades.

Rumaram para a frente do Congresso Nacional dispostos a tudo. Uma manifestação já marcada, da qual fariam parte, foi adiada. A reunião solicitada não se confirmava. Mais do que nunca era hora de trabalhar, movimentar. Foram apoiar e se somar à atividade dos servidores que se concentravam em frente ao Ministério do Planejamento bem como apresentar a causa dos trabalhadores do COMPERJ.

A longa caminhada – do Congresso ao Ministério do Planejamento – e o início de uma passeata pela Esplanada aqueceram os motores, nunca uma pequena comitiva gritou tão alto suas palavras de ordem! Acolhidos pelos Servidores Públicos Federais tiveram até espaço no carro de som.

Intervenção no Ato dos Servidores Públicos Federais

Entrada dos trabalhadores do COMPERJ no Ato dos Servidores Públicos Federais em frente ao Ministério do Planejamento

WP_002276

Já estava para passar o prazo que se saberia da marcação ou não da ampla reunião. Seguiram para o Ministério do Trabalho e Emprego para cobrar tal reunião. Promoveram um trancaço pacífico na entrada do Ministério buscando nova audiência com o Ministro. A polícia se fez presente, mas não sua expressão brutal de violência institucional. A resistência se deu com a autoridade de quem luta por direitos mais do que legítimos e métodos mais do que justos perante aos danos que lhes atingem.

MTE MTE_Ocupação

Polícia na área Polícia2

Garantiram uma ação direta por parte do Ministro – irá mediar uma reunião no Rio de Janeiro, MTE_Geralcom as partes, para solucionar o problema. Vamos ver dia 09, às 16:30H na Superintendência Regional do Trabalho-RJ.

A comissão estará presente e o Ministro convocará a Petrobrás, a empresa responsável pela recuperação judicial da Alúmini/Alusa e o Sindicato para resolver a situação.

Nota do MTE – Comissão é recebida pelo Ministro do Trabalho e Emprego

Ainda, neste dia, por todos os movimentos que se acumulavam; por terem feito, com apoio do Sindipetro-RJ e CSP-CONLUTAS / ANDES, um trabalho político amplo – que abrangia órgãos e autoridades dos três poderes – bem como pela ação dos Deputados Federais Cabo Daciolo, Jandira Feghali e Altineu Cortes, abriu-se a perspectiva de uma reunião com o Presidente da Câmara dos Deputados no dia seguinte, em que estava programada a abertura da 2ª CPI da Petrobrás.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , . Guardar link permanente.

COMENTÁRIOS? Os faça no quadro abaixo. Caso queira responder a um comentário já realizado, clique no link "Responder" do respectivo comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s