PETROS – Previdência Complementar

Vá ao site petrospetroleiro2020 para acompanhar os textos relativos à PETROS, à Previdência Complementar Petroleira:

http://petrospetroleiro2020.wordpress.com/

Anúncios

9 respostas para PETROS – Previdência Complementar

  1. http://sindipetrolp.tempsite.ws/site/?p=10152&cpage=1#comment-2554

    Caros,
    mais uma vez, fica demonstrada a posição dos participantes da Petros quanto aos ataques que lhes têm desferido.

    A estratégia de votação foi bem pensada, mas parte dos colegas ainda acreditaram na viabilidade de outras chapas e, talvez, não perceberam que desconcentrar os votos seria abdicar o poder de ter Conselheiros independentes dos patrões.

    Os empregados novos começam a perceber o jogo e os movimentos que fazem para lhes prejudicar(https://petroleiro2020.files.wordpress.com/2011/09/eleic3a7c3a3opetros.doc)e os aposentados e aqueles que se sentiram obrigados a repactuar demonstraram, no voto, o sentimento de injustiça.

    A fup comemora a conquista da vaga, mas engole uma enorme derrota política.

    Ué? Os divisionistas ganharam 34.662 votos e a fup 18.893?

    Já temos, ou não, um Novo Quadro Nacional?
    https://petroleiro2020.wordpress.com/2011/08/24/novo-quadro-nacional/

    Parabéns pelo resultado nas eleições da PETROS, pela vaga no Conselho de Administração e pela vaga no Conselho Fiscal.

    E, principalmente, pela vitória política !

    Resultado publicado pela PETROS
    https://www.petros.com.br/idc/groups/comunicacao/documents/anexo/wcm038090.pdf

  2. Vinícius Camargo disse:

    ATIVOS VOTAM 23/31 E APOSENTADOS E PENSIONISTAS VOTAM 15/31!
    http://sindipetrolp.tempsite.ws/site/?p=9880

    29 de setembro de 2011 às 22:56
    http://sindipetrolp.tempsite.ws/site/?p=9880&cpage=1#comment-2522

    Caros,

    mais uma vez, fica demonstrada a posição dos participantes da Petros quanto aos ataques que lhes têm desferido.

    A estratégia de votação foi bem pensada, mas parte dos colegas ainda acreditaram na viabilidade de outras chapas e, talvez, não perceberam que desconcentrar os votos seria abdicar o poder de ter Conselheiros independentes dos patrões.

    Avaliem a retirada do direito de voto por correio para que possamos avaliar o impacto na eleição e a legitimidade da mesma.

    Parabéns pelo resultado nas eleições da PETROS, pela vaga no Conselho de Administração e pela vaga no Conselho Fiscal.

    E, principalmente, pela vitória política !

    Prévia do Resultado publicado pela PETROS
    https://www.petros.com.br/idc/groups/comunicacao/documents/anexo/wcm038090.pdf

  3. Vinícius Camargo disse:

    Essa é uma das principais batalhas que travamos na Petros: de um lado os candidatos ligados ao CDPP (Comitê em Defesa dos Participantes da Petros), a FNP, o Sindipetro-RJ, as Associações de Aposentados (Fenasp) e Aepet e do outro o triunvirato direção da Petrobrás da Petros e a FUP.

    Até agora vencemos todas as batalhas, elegemos todos os nossos candidatos e derrotamos todos da FUP. Agora, a FUP e seus aliados tiraram o voto por correspondência achando que com isso podem virar o jogo. É pelo voto por correspondência, principalmente, que os aposentados derrotaram a FUP.

    Estão em disputa nessa eleição dois projetos: de um lado o triunvirato (Direção da Petrobrás/Petros e FUP) que defendem a repactuação, o fechamento do Plano Petros BD – o de melhor concepção previdenciária do mundo – a adequação do nosso Fundo ao mercado financeiro em detrimento dos mantenedores e em benefício dos acionistas, e do outro a FNP, o Sindipetro-RJ e Associações (Aepet e Fenasp) na luta contra a repactuação e pela abertura do Plano BD opcional para todos, inclusive para os companheiros da Transpetro; exigindo da Petrobrás o aporte imediato do pagamento da divida que assumiu com a Petros quando da sua criação em 1970. Vote nos candidatos do CDPP e recomende a seus companheiros. A eleição acaba no dia 29 de setembro. Participe !

    ESTÁ COM DIFICULDADE PARA VOTAR? SAIBA COMO VOTAR (CLIQUE AQUI) – http://sindipetrolp.envemkt.net/registra_clique.php?id=H|23447865|140641|9791&url=http%3A%2F%2Fsindipetrolp.tempsite.ws%2Fsite%2F%3Fp%3D9888

    ATIVOS VOTAM 23/31 (LEIA O BOLETIM DA CHAPA) – http://sindipetrolp.envemkt.net/registra_clique.php?id=H|23447866|140641|9791&url=http%3A%2F%2Fsindipetrolp.tempsite.ws%2Fsite%2Fwp-content%2Fuploads%2F2011%2F09%2FA4-_-Chapas-23-e-31-_-Petros-2011.pdf

    APOSENTADOS E PENSIONISTAS VOTAM 15/31 (LEIA O BOLETIM DA CHAPA) – http://sindipetrolp.envemkt.net/registra_clique.php?id=H|23447867|140641|9791&url=http%3A%2F%2Fsindipetrolp.tempsite.ws%2Fsite%2Fwp-content%2Fuploads%2F2011%2F09%2FA4-_-Chapas-15-e-31-_-Petros-2011.pdf

  4. PETROS – ELEIÇÕES P/ CONSELHO DELIBERATIVO E PARA CONSELHO FISCAL
    Petros 2

    Caros,

    nessa eleição da Petros votei, para Conselho Deliberativo, na Chapa 23 e, para Conselho Fiscal, na Chapa 31 conforme os Sindicatos, Associações e a Federação Nacional dos Petroleiros – FNP tem indicado.

    No meu caso, como trabalhador da ativa, e participante do PETROS 2, identifiquei no impedimento de entrada no Plano PETROS e sua substituição pelo PETROS 2, uma exclusão de direitos dos novos empregados.

    Considero retirada, devido, por exemplo, à redução do auxílio-doença projetado de 90% (no Plano Petros) para 80% de nosso salário participação (no PETROS 2). Isso significa uma perda direta de 11,11%, de forma unilateral e sem as respectivas indenizações.

    Ainda, na mesma tacada e sentido, e de pior perspectiva, limitaram as contribuições paritárias ao plano Petros 2, entre 6 a 11% (enquanto no Plano PETROS é de até 14,9%, independente da idade) e, assim, reduziram brutalmente a participação paritária da Companhia, em até 59,73%, para a formação da poupança de aposentadoria dos Novos Empregados.

    Se analisarmos o contexto em que se fizeram essas retiradas de direitos trabalhistas, o chamado processo de REPACTUAÇÃO, veremos que a questão é pior ainda, mais prejudicial do que poderíamos ou possamos acreditar. Explico. Nos Informativos Recursos Humanos, RH_Informa e informe Negociação (ex.: Informativo Recursos Humanos, 7 de agosto de 2006, EDIÇÃO N° 21), da época, “comunicaram” aos participantes do Plano PETROS, aquele com contribuição de 14,9% do empregado e 14,9% da Companhia, que se não repactuassem, seria necessário um aumento de 68% nas contribuições para ser possível honrar os benefícios assegurados, contratualmente, isto é, a complementação para um benefício dos 90% do salário participação com todas as limitações de tetos etc e tal. Portanto, quem já vinha descontando 14,9% teria que passar a ser descontado em 25,03% !!! Um absurdo total !!!! Confiscariam ¼ do salário dos trabalhadores !!!!

    Percebam a situação dos Novos Empregados no Petros 2 e na época: a Companhia “comunicou” aos colegas mais experientes, participantes do Plano PETROS, que para conseguir honrar a complementação de um benefício de 90% do salário participação seria necessário contribuir com 25% de seus salários, enquanto que, para os novos empregados ofertava e ofertou plano, o Petros 2, em que somente se poderia e se poderá contribuir de 6% a 11% e, sem o compromisso de alcançar uma complementação de um benefíciode 90% do salário participação.

    Vocês acreditam que essa conta fecha? Se para honrar a complementação de 90% do salário participação a empresa informou que teria que aumentar a contribuição para 25,03% de sua parte, mais 25,03%, da parte dos empregados, imaginem . . . quando nós estivermos para nos aposentar, que percentual do salário participação, nossas contribuições de 6% a 11%, que não chegam à metade dos 25,03%, sustentarão, de fato? Seria . . . , uns 50, 40, 30% de nosso salário?

    Desse modo, entendo que, com o apoio da fup, o Petros 2 terminou por prever e significar a redução do benefício de aposentadoria, especialmente dos novos empregados, e das responsabilidades da Companhia em honrar com suas obrigações com a poupança para tal. Portanto, de fato, significou uma retirada de direitos daqueles novos empregados, já em plena atividade na Companhia, e uma enorme perda à nova geração de trabalhadores que chegam para os quadros da Petrobras e constituirão a Categoria Petroleira.

    Por isso, para garantir a participação efetiva e independente dos trabalhadores na Petros e a fim de reaver nossos direitos e tratar eticamente todos os seus participantes, sugiro:

    – Se for Ativo, Vote 23 p/ Conselho Deliberativo e 31 para Conselho Fiscal
    – Se for Aposentado, vote 15 p/ Conselho Deliberativo e 31 para Conselho Fiscal

    Link para a votação, pela Petronet, para os empregados ativos: http://apl.ti.petrobras.com.br/smrh/eleicaopetros/

    O DINHEIRO QUE COM MUITO ESFORÇO POUPAMOS, O RESERVADO PARA A NOSSA APOSENTADORIA, ESTÁ NA PETROS. TODO ESSE PATRIMÔNIO É DO TRABALHADOR E A INSTITUIÇÃO QUE O ADMINISTRA TAMBÉM !!! A PETROS É NOSSA !!!!

    http://sindipetrolp.tempsite.ws/site/?p=9880

    • Vinícius Camargo disse:

      http://sindipetrolp.tempsite.ws/site/?p=9888

      Saiba como votar nas eleições da Petros
      Postado em10 setembro 2011.

      APOSENTADOS E PENSIONISTAS

      1- Por telefone: 0800-285-0098 Ligação gratuita, 24 horas de fixo ou celular. Você terá que informar o número do seu CPF ou a data de seu nascimento. Em seguida informe a senha do kit de Votação que a Petros enviará para sua residência e siga as instruções da gravação até o final. Tenha em mãos estes dados e os números dos seus candidatos para os conselhos Deliberativo e Fiscal.

      2- Pela internet

      Acesse o site http://www.petros.com.br. Basta informar a matrícula Petros e a senha de participante, a mesma que você utiliza para acessar o Portal Petros ou empréstimo pessoal. Será necessário confirmar uma informação pessoal, podendo ser seu CPF ou data de nascimento.

      ATIVOS

      1- Acesse a Intranet do Sistema Petrobrás. Os empregados da Petrobrás e subsidiárias poderão votar utilizando a Intranet, usando a sua Chave e o CPF ou a data de nascimento. Atenção: O sistema estará disponível 24h. Em caso de esquecimento ou perda da senha, ligue para a Central de Atendimento da Petros: 0800.025.3545 e receberá nova senha.

      MAIS INFORMAÇÕES

      Caso o associado encontre dificuldade para realizar o voto, o Departamento de Aposentados e Pensionistas (DAP) do Sindipetro-LP estará à disposição para mais informações e esclarecimentos sobre a forma de votação.

    • Luis Antônio Castagna Maia para sempre na luta dos petroleiros
      http://conselhopetros.blogspot.com/2012/01/maia-para-sempre-na-luta-dos.html

      “… Esta proposta não causará déficits jamais, por que sempre causará perdas nos benefícios dos aposentados. Esta é a essência da proposta defendida por eles, um ataque aos direitos dos trabalhadores ativos e aposentados…”

COMENTÁRIOS? Os faça no quadro abaixo. Caso queira responder a um comentário já realizado, clique no link "Responder" do respectivo comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s