COMPERJ marca presença em Brasília – 2º Dia – 24/02/2015 – Terça-feira

e Vivencia Ação e Solidariedade de Classe

Comperj_CongressoCOMPERJ_Congresso22º Dia – 24/02/2015 – Terça-feira

No dia seguinte, partiram para a Esplanada dos Ministérios, aportaram uma comissão no Ministério do Trabalho e Emprego e fincaram o pé na frente do Congresso Nacional com suas fardas azuis e a faixa amarela.

O trabalho político articulado nas reuniões de apoio e organização dos trabalhadores em luta do COMPERJ começou a dar seus frutos. Isto é, a agenda do dia começava a ficar repleta de compromissos: uns negociados com antecipação, mas confirmados no dia; e outros articulados e garantidos pelo trabalho daquela manhã.

Alcançou-se uma audiência com o Ministro do Trabalho e Emprego; se confirmou reuniões com as lideranças do PSOL e PC do B e com a abertura de contatos com demais parlamentares; se confirmou uma reunião com a Procuradoria Geral do Trabalho (MPT); e, por fim, e especialmente, com a Secretaria Geral da Presidência da República, dirigida pelo Ministro Miguel Rosseto.

Ministério do Trabalho e Emprego

Ministro do Trabalho e Emprego

Ministro do Trabalho e Emprego

Presidência da República – Secretaria Geral

Presidência - Secretaria Geral 1 altAvEo_05oC2-t9z-316AtTiICnbb2WmNdXgXq5x7XwI6R altAkMPsJKL6nvm8u673XFFsFr7A8GHB3_WxhXfhXeJkGPB (2)

Liderança do Psol

Psol_Lideranca

Para cumprir esta agenda, os trabalhadores construíram equipes e dividiram tarefas, fazendo-se representar garantindo que a questão do COMPERJ passasse a ser do conhecimento de cada autoridade. E assim foi. Isto é, cada autoridade, além do conhecimento da questão, passou a ter sentimento e responsabilidade de buscar uma solução positiva ao problema e já começar a agir. Neste sentido, uma reunião para o dia seguinte foi solicitada para que a Secretaria Geral da Presidência da República articulasse uma mesa representativa das três esferas de poder – Executivo, Legislativo e Judiciário – a fim de facilitar a contribuição de cada contato com os quais os trabalhadores já tinham feito suas gestões. Tudo se deu de modo muito intenso e tenso, pois representar a esperança de muitos pesa, bem como que a fome não acaba e as dívidas crescem. Ficaram na perspectiva de uma ampla reunião na quarta-feira, a ser confirmada pela manhã e realizada à tarde. Ainda, de uma reunião com o Presidente da Câmara dos Deputados para o dia seguinte.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , . Guardar link permanente.

COMENTÁRIOS? Os faça no quadro abaixo. Caso queira responder a um comentário já realizado, clique no link "Responder" do respectivo comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s