Novo Quadro Nacional

A mudança do trabalhador e o atraso de parte de seus dirigentes sindicais

Os trabalhadores mudaram e alguns dirigentes sindicais ainda pensam que podem os manipular conforme seus desejos e prazeres.

Olhem o Editorial da FUP: Divisionistas de braços dados com as gerências!
http://www.fup.org.br/noticias.php?id=5394

Dá para acreditar? Acho que pensam que os trabalhadores são burros.

Vejam os seguintes textos que fazem um contraponto à “estratégia” da fup:
https://petroleiro2020.wordpress.com/2011/07/21/precisamos-de-uma-estrategia-que-traga-resultados-praticos/  e
https://petroleiro2020.wordpress.com/2011/08/15/como-confundir-e-atrapalhar-os-trabalhadores/

E, pior, depois de passar mais de 3 meses atrasando as mobilizações e impedindo a ação unificada da categoria, por acreditarem que derrotar a Categoria seria o mesmo que derrotar a FNP, que representava a vanguarda do movimento e apontava as contradições da empresa e da fup, pelos acasos da vida, no último final de semana, no Sindipetro NF, agora, do dia 20 para o dia 22/08/2011, de domingo para segunda-feira, tentando se aproveitar da revolta dos trabalhadores, devido a mais um acidente que matou mais 4 colegas petroleiros, propuseram greve e rejeição da proposta de PLR. A proposta é muito ruim, mas nos parece que os trabalhadores perceberam o oportunismo da direção sindical.  https://petroleiro2020.wordpress.com/2011/07/30/so-falta-a-uniao-por-cima/  e http://sindipetrolp.tempsite.ws/site/?p=9094

Seria a grande jogada da Federação, isto é, depois de esticarem os calendários a fim de misturar PLR e ACT para derrotarem os trabalhadores, e em seguida serem pegos de surpresa pela decisão de outras bases de assinar a proposta rebaixada para impedir esta ação, e correrem para fazer assembleias para aprovarem a proposta mesmo com o Surbônus, devido ao fato novo, do acidente com 4 mortes, acharam que puxariam uma greve que criaria o motivo para que seus parceiros apresentassem nova proposta depois dos “divisionistas” já terem assinado a proposta rebaixada, mesmo que por um bom objetivo, o de não deixarem misturar PLR e ACT e, como consequência, possibilitarem o arranjo do terreno para uma dupla derrota dos petroleiros.    https://petroleiro2020.wordpress.com/2011/08/16/a-contradicao-da-fup-e-sua-gestao-de-rh-resultado-da-petrobras-no-1%c2%ba-semestre-de-2011/

No entanto, os trabalhadores da Bacia de Campos se negaram a fazer esse papel, de massa de manobra, contra o interesse da Categoria como um todo, isto é, reconheceram a necessidade de se mobilizar pela base, mas sem o comando de pelegos, para, verdadeiramente, conquistar e avançar e impedir que mais colegas sigam morrendo.

A máscara já não esconde a verdadeira face de quem manda na fup e o jogo contra os trabalhadores.

Quem acompanhou as falas na rádio, no domingo à noite, pôde acompanhar as bravatas. No entanto, lhes apresento os informes que demonstram um pouco dos acontecimentos:

Por essas e outras, chegamos a um Novo Quadro Nacional: os trabalhadores só esperam a formalização e comunicação de uma nova Coordenação Nacional para aderirem e se fortalecerem.

Abraço a todos !!!

Esse post foi publicado em Dirigentes Sindicais contra o trabalhador, Uncategorized e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Novo Quadro Nacional

  1. Pingback: Resultado Eleições PETROS – Novo Quadro Nacional | PETROS-petroleiro2020

  2. Pingback: A União da Categoria, a Política e os Sindicalistas | Blog do Petroleiro 2020

  3. Vinícius Camargo disse:

    Petroleiros da plataforma de Pargo lançam manifesto contra punições e insegurança
    http://sindipetrolp.tempsite.ws/site/?p=9865

    Manifesto na íntegra http://sindipetrolp.tempsite.ws/site/wp-content/uploads/2011/09/manifesto_ppg.pdf

  4. Vinícius Camargo disse:

COMENTÁRIOS? Os faça no quadro abaixo. Caso queira responder a um comentário já realizado, clique no link "Responder" do respectivo comentário.